A Osteopatia é Segura?

SIM, a Osteopatia é uma modalidade terapêutica SEGURA e NÃO INVASIVA!

Havendo contraindicações, um OSTEOPATA QUALIFICADO saberá identificá-las e escolher técnicas alternativas que não apresentem qualquer risco para o paciente. A eleição das técnicas a aplicar leva em consideração vários factores individuais do paciente como sejam a Idade, Queixa(s), História Clínica, Patologia(s), Comorbilidades,  etc., e APREENSÃO relativamente a alguma técnica ou procedimento.

Muitas pessoas têm MEDO de algumas técnicas manipulativas, nomeadamente na região cervical (pescoço). Se for este o seu caso, quero que saiba que a única coisa que tem a fazer é AVISAR o seu Osteopata uma vez que, qualquer que seja a sua FORMAÇÃO ACADÉMICA, ele deverá estar habilitado para se “adaptar” às características de cada Paciente garantindo o MÁXIMO CONFORTO possível. Para tal, dispõe de um VASTO número de técnicas NÃO MANIPULATIVAS (Técnicas viscerais, Inibição muscular, Alongamento, Massagem, Técnicas mio-fasciais, Sacro-craneana, …) …e que são mesmo muitas!

Se ainda assim tiver dúvidas, não hesite e faça as perguntas que entender necessárias até ficar satisfeito. QUALQUER Osteopata terá o máximo prazer em responder-lhe porque SABE, tal como mostra a CIÊNCIA, que quanto mais descontraído você estiver MAIS EFICAZ é o tratamento.

Luís Silva
Luís Silva - Osteopata, Terapeuta Sistémico

“GOZAI BEM A VOSSA BELA SAÚDE; SÓ É JOVEM QUEM PASSA BEM”

Voltaire

o COPRPO

E